quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

De volta as aulas

Nesta segunda feira 27/01/2014 serão retomadas as aulas na Escola de Ensino Infantil e Fundamental de Repartição I e II, estamos ansiosos para receber mais uma vez nossos queridos alunos, para mais um ano de desafios e de aprendizado.

África do Sul quer tirar coelho da orelha de estátua de Mandela

O governo sul-africano retirará um pequeno coelho esculpido dentro da orelha da estátua gigante do Nelson Mandela inaugurada em dezembro em Pretória, indicou nesta quarta-feira um porta-voz.
"Queremos restaurar a integridade da escultura o mais rápido possível", disse à AFP o porta-voz do ministério da Cultura, Mogomotsi Mogodiri.
Os dois escultores, André Prinsloo e Ruhan Janse van Vuuren, explicaram ao jornal Beeld que haviam colocado um coelho na orelha direita da estátua de bronze como forma de assinatura, já que o ministério proibiu que escrevessem seus nomes.
Segundo os escultores, o coelho representa o pouco tempo que tiveram para acabar a obra, porque na língua africana a palavra "haas" quer dizer "coelho", mas também "pressa".
"Não posso dizer quanto tempo levará para tirar o coelho. Estamos discutindo isso com as autoridades do ministério e da empresa encarregada de fabricar a estátua", declarou o ministro da Cultura.
A obra, de 9 metros de altura, que representa um Nelson Mandela sorridente com os braços abertos, foi inaugurada no dia 16 de dezembro nos jardins do Union Buildings, a sede da presidência sul-africana em Pretória, um dia após o enterro do herói da luta contra o apartheid.
Mandela, o primeiro presidente negro da África do Sul, que passou 27 anos nas prisões do regime racista do apartheid, morreu no dia 5 de dezembro de 2013 aos 95 anos.

Fonte: http://noticias.br.msn.com/%C3%A1frica-do-sul-quer-tirar-coelho-da-orelha-de-est%C3%A1tua-de-mandela

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

+ uma Sala



A escola de Repartição foi contemplada com mais uma sala, já que nesse ano não poderá mais haver aula a noite, abaixo estão as fotos da obra.




9º Ano


Passeio com a turma do 9º no Mirante Delta Matriz, Ipueiras-CE







Sala de Recursos Multifuncionais Termino do Ano letivo

Termino do ano letivo na sala de recursos multifuncionais em Repartição-Croatá, com o Professor Narcizo Carvalho, embaixo segue algumas questões sobre essa modalidade de ensino tão importante no dias atuais. 

O que é o Atendimento Educacional Especializado (AEE)?
É um conjunto de atividades, recursos pedagógicos e de acessibilidade, oferecidos de forma complementar ou suplementar à escolarização dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação matriculados nas classes comuns do ensino regular. Esse conjunto de atividades, registradas no Projeto Político Pedagógico de cada escola, é realizado individualmente ou em pequenos grupos, em turno contrário ao da escolarização.


São espaços onde o professor regente com formação continuada em Educação Especial realiza o Atendimento Educacional Especializado – AEE. Constituem-se de mobiliários, materiais didáticos, recursos pedagógicos de acessibilidade e equipamentos específicos e estão localizadas nas escolas de educação básica que possuem matrículas de estudantes público alvo da educação especial.


Quem atua no Atendimento Educacional Especializado (AEE)?

Professor com formação continuada em Educação Especial para realizar o AEE. 


A educação especial, tanto quanto a educação regular, tem caminhado historicamente no sentido de garantir o seu papel no processo de transformação da sociedade. Mais especialmente, em relação à educação especial, esta busca tem se pautado em diferentes concepções de homem e de mundo que, consequentemente, conduzem a diferentes abordagens do ponto de vista da metodologia, pesquisa, produção tecnológica, terminologia entre outros.