sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Com protestos, Câmara de Fortaleza aprova reajuste de servidores

Sindicato dos servidores municipais protestou contra sessão na Câmara.
Reajuste foi de 5,7%; servidores queriam reajuste de 19%.

Os vereadores de Fortaleza aprovaram nesta quinta-feira (19), na última sessão ordinária do ano, o reajuste salarial dos servidores do município em 5,7%. A votação ocorreu com protesto e invasão do plenário. Do total, 29 vereadores votaram a favor do reajuste, e sete contra.
“Tenho certeza de que a popularidade do Prefeito Roberto Cláudio vai cair. A trégua com o sindicato acabou nesta sessão”, disse o vereador Acrísio Sena, que votou contra o reajuste. Os servidores reivindicavam reajuste de 19%.
"Esta sessão é uma exceção, em que os servidores foram retirados da sessão, e a Guarda Municipal impede a entrada dos servidores. Não é a primeira vez, em 2011, aconteceu a mesma coisa com os professores", criticou o vereador João Alfredo, citando o protesto dos servidores.
Cinco membros do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) entraram no plenário da Câmara de Vereadores de Fortaleza e sentaram-se no chão durante a leitura do 1º expediente. Segundo a presidente do Sindifort, Nascélia Silva, os servidores querem a retirada da matéria que estabelece reajuste de 5,7% para a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário